Finanças

Conheça as 4 principais administradoras de cartão de crédito

Escrito por Finanças 360°

Por mais que a opção de compra no crédito seja bastante popular em todas as classes sociais, há, ainda, muita dúvida no mercado quanto à função das administradoras de cartão. É comum que alguns empreendedores tenham dúvidas sobre o que tratar com qual profissional, confundindo os papeis entre quem administra e quem é responsável pela bandeira.

Além disso, o cenário brasileiro apresenta cada vez mais opções de administradoras de cartão, tornando a escolha um processo delicado. Por isso, neste artigo, abordaremos quem mais se destaca nesse aspecto. Vamos lá?

O que fazem as administradoras de cartão de crédito?

Como o nome já diz, elas são as empresas que gerenciam o cartão. A elas pertencem responsabilidades como:

  • análise do perfil do cliente;
  • emissão e entrega do cartão;
  • definição do limite de crédito;
  • análise de crédito;
  • envio da fatura;
  • definição das taxas e atendimento ao cliente.

Cada uma dessas empresas pode trabalhar com bandeiras distintas. É por isso que um cartão de crédito administrado pelo Bradesco, por exemplo, pode aparecer com bandeira VISA e Mastercard. Essa flexibilidade é bastante comum dentro dos bancos.

Resumindo, as administradoras de cartão de crédito cuidam das taxas (negocie com elas) e juros que deverão ser pagos em caso de atraso no pagamento ou anuidade. A aceitação do cartão é responsabilidade da bandeira, pois é ela que cuida da questão tecnológica e licencia os estabelecimentos por meio das maquininhas.

Quais são as principais administradoras?

1. Itaú Unibanco

Quando o Itaú comprou o Unibanco, há alguns anos, ele passou a se tornar responsável pela administração dos cartões das duas instituições. A marca que assume a gestão dos cartões de crédito é o Itaucard, que apresenta uma vasta variedade de produtos para atender diversos perfis de clientes.

Há destaques para cartões em parceria com lojas, hipermercados e companhias aéreas, como as empresas: Magazine Luiza, Walmart, Supermecados Extra e companhia aérea Latam. O banco também conta com o Sempre Presente, um programa de recompensas que chama a atenção de quem chega.

2. Bradesco

O Bradesco é também um dos grandes nomes do país no setor bancário privado, com uma solidez na apresentação de seus cartões de crédito específicos. Com opções padronizadas e benefícios interessantes, as linhas de crédito podem ser contratadas por usuários de qualquer outro banco. Além disso, o Bradesco tem várias parcerias com estabelecimentos, gerindo vários cartões de loja e quatro bandeiras diferentes.

3. Banco do Brasil

Caracterizado como um banco público de forte presença em todo o país, o Banco do Brasil cuida da gestão da linha de cartões Ourocard. Esse grupo de cartões tem destaques para os bons benefícios e baixas taxas, além de programas de pontos e abrangência digital. Vale dizer que esse banco é um dos mais procurados por Micro Empreendedores Individuais (MEIs), já que apresentam taxas de juros menores e flexibilidade de uso.

4. Nubank

O Nubank é uma das mais eficientes administradoras de cartão de crédito online. Isso mesmo. Dispensando o banco físico, essa opção pode ser solicitada pela internet e promete uma experiência simples e transparente para gestão dos gastos, além de juros rotativos abaixo do mercado. Não há anuidade ou tarifas de emissão do primeiro cartão. Todo o atendimento e gerenciamento são feitos por e-mail, chat ou aplicativo. 

Esperamos que você tenha tirado suas dúvidas com relação ao assunto. É claro que, além dessas, existem diversas outras opções no mercado. Caberá a você a responsabilidade de analisar as alternativas e fazer a sua opção, de acordo com o perfil da sua empresa.

E aí, tirou suas conclusões sobre as principais administradoras de crédito? Então compartilhe esse texto em suas redes sociais e promova um debate entre seus amigos e seguidores.

Sobre o autor

Finanças 360°

Somos uma startup com a missão de facilitar o gerenciamento financeiro de pequenos e médios varejistas. Para isso, desenvolvemos um sistema de gestão financeira que faz conciliação automática de cartões, conciliação bancária, gerenciamento de contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa e DRE. Criamos esse blog com o intuito de compartilhar nossas experiências e fazer desse espaço um lugar de muita troca de conhecimentos.

Share This